quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

RJ e SP tem as duas praias mais badaladas do Brasil



1 - Copacabana, Rio de Janeiro


Cidade histórica, capital do Brasil até 1960, o Rio de Janeiro é o principal destino turístico do país, atraindo visitantes para os seus 90 km de praias, onde se destacam, além de Copacabana, a Praia de Ipanema, internacionalmente divulgada através da imortal composição de Tom e Vinícius, Garota de Ipanema, uma das músicas mais executadas no mundo, e as praias do Arpoador e do Leblon.



Copacabana é uma das praias mais conhecidas do mundo, tanto por sua beleza natural, por seu calçadão feito com pedras portuguesas, além do famoso revellion com grande queima de fogos e shows de música que acontece todos os anos.


No calçadão de Copacabana, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas ou no Aterro do Flamengo, não faltam espaços públicos destinados ao lazer e às caminhadas ao ar livre. No Centro há inúmeras opções culturais, entre museus e prédios históricos, além do tradicional bairro da Lapa, berço do samba, com muitos bares e vida noturna bem agitada e ainda o acesso ao bucólico bairro de Santa Tereza, onde é possível chegar a bordo de um antigo bonde do século 19, cujos trilhos passam, inclusive, sobre os Arcos da Lapa, outro cartão postal da Cidade do Rio de Janeiro.


Pedra da Gávea, Rio de Janeiro

Na Zona Oeste, a Barra da Tijuca oferece uma praia extensa, muito bem freqüentada, e acesso a algumas praias mais selvagens, como a Prainha e Grumari. A Floresta da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo, se espalha por diversos bairros da Cidade do Rio de Janeiro, entre os quais o Jardim Botânico e o Cosme Velho, incluindo o Morro do Corcovado e a Pedra da Gávea.



2 - São Sebastião, São Paulo

Descendo o litoral de São Sebastiao temos a Praia da Enseada, Cigarras, Figueira, São Francisco, Praia do Portal da Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Praia deserta, Porto Grande, Praia do Centro, Praia Grande, Pitangueiras, Barequeçaba, Guaecá, Brava de Guaecá, Toque Toque Grande, Praia das Galhetas, Toque Toque Pequeno, Santiago, Paúba, Maresias, Brava de Boiçucanga, Boiçucanga, Camburi, Baleia, Barra do Sahy, Praia Preta da Costa Sul, Juquehy, Barra do Una, Praia do Engenho, Juréia, Boracéia.


Praia da Enseada, São Sebastião, São Paulo


Há praias para todos os gostos, de águas calmas e cristalinas para banho, algumas mais apreciadas para prática de esportes náuticos, como mergulho e kitesufe, além das praias mais agitadas muito apreciadas por surfistas. Algumas dessas praias se escondem na paisagem e podem ser consideradas como muito pouco visitadas. Mas, independente das características, todas as praias de São Sebastião são de rara beleza.


Trilha, esportes radicais e água tranquila em um só lugar

Além das praias, São Sebastião oferece muitos passeios. Tanto na cidade, para conhecer seus prédios históricos, como a Igreja Matriz, a Casa da Câmara, a Casa Esperança , Fazenda Santana, Casa de Leis, como roteiros de ecoturismo, em trilhas a pé, de bicicleta ou a cavalo, mas sempre acompanhado de guia capacitado. Dentre os passeios mais apreciados estão a Trilha da Praia Brava de onde se pode avistar vária praias e ilhas e o Sítio Arqueológico localizado a 260 metros de altitude na Serra do Mar.

Fonte: Brasil Azul

 



0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não comente como anônimo, deixe seu comentário, identifique-se;
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se preferir inclua apenas a url do sete/blog;
- Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
- Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
- Pergunte, comente, opine!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Obrigada pela visita, volte sempre!